sexta-feira, 15 de julho de 2011

“Festival ao Largo 2011”

Decorre no Largo de São Carlos, entre 30 de Junho e 31 de Julho. É a terceira edição, iniciativa do Opart, entidade pública que gere o teatro Nacional de S.Carlos e a Companhia Nacional de Bailado.

Dizem os organizadores que o festival “tem como missão a democratização do acesso à cultura erudita pelo público local, nacional e internacional e a promoção de Lisboa como destino cultural” . O programa engloba a apresentação de música coral sinfónica, dança e bailado da responsabilidade de Orquestras nacionais ( Sinfónica Portuguesa, Gulbenkian, Metropolitana de Lisboa), de cantores líricos portugueses, de solistas e maestros conceituados.

O programa completo pode encontrar-se facilmente na internet.

Estivemos lá ontem. Embora o espectáculo só comece às 22h e porque o acesso é gratuito, é preciso ir cedo se quisermos ouvir sentados mas … o espaço é grande e, pelas escadas, pelas ruas anexas há imenso espaço – só as árvores não tinham trepadores … e as casas abandonadas de um lado e outro do Largo!

Ontem ouviram-se composições para dois pianos com Artur Pizarro e Vita Panomariovaite ( lituana), e peças para piano e percussão . Aí fica uma das interpretações – a única que encontrei no youtube.

2 comentários:

Evanir disse...

Carinhosamente venho desejar
um feliz final de semana.
beijos no coração,Evanir.
Muito especial seu blog

Rosa dos Ventos disse...

Este ano ainda não consegui ir lá... :-(
Mas talvez ainda consiga!

Abraço