domingo, 29 de junho de 2008

120 anos

Assinalamos hoje, com este poema,
os 120 anos do nascimento de Fernando Pessoa....


Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida.
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso
É tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças.
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Fernando Pessoa

4 comentários:

Anónimo disse...

Poeta que eu AMO, que leio e torno a ler.Que descubro mais e mais,sem penetrar na sua ALMA!isa.

goiaba disse...

Do Fernando Pessoa para todos nós mas ... de ti para mim e de mim para as vizinhas e para os ftjdx amigos que dão sentido ao poema.
Obrigada.

goiaba disse...

Aquelas letrinhas que parecem qualificar os amigos foram lá ter sem querer, juro ...

irene andrade disse...

Belíssimo aquele poema de Fernando Pessoa.É o"recheio" exacto que preenche o espaço certo reservado aos amigos. Nem mais, nem menos.É aquilo mesmo e pronto. Beleza e precisão!