quinta-feira, 19 de junho de 2008

O AMON cresceu

Hoje o AMON está muito triste, zangado e tão “enjoado” que nem come mousse de salmão – o seu “bombom” preferido. Morre de sono mas quer teimosamente andar, cambaleando, caindo e adormecendo aqui e ali: fomos ao veterinário para ser castrado, inevitável nesta vida de apartamento. Estou com muita pena dele. Dramática a ida ao veterinário … Mal entra a porta, atira as orelhas para trás, afunila a “cara”, esbugalha os olhos e, logo de seguida, arreganha os dentes como se fosse matar o pior inimigo. Ninguém mais lhe toca sem anestesia – o que vai tornar a sua vida de gato, se não for saudável, um tormento. Mal sai a porta do consultório, deixa fazer festas e acaba-se a fúria. Mas aprendeu a assustar o inimigo. E não vai esquecer que tem ali uma “arma” para ocasiões semelhantes …

Antes de hoje, andava bem disposto, a fazer muito menos asneiras – excepto deitar objectos ao chão, a que nunca resiste. Tem andado a experimentar a sua “casa” nova - um objecto do “arco da velha”, uma “escultura”, do chão ao tecto: com dormitório, plataformas de descanso e salto, baloiço, arranha-unhas… Também tem dado os seus passeios e até apanhou umas pulguitas.
Mas hoje … vai passar.
O AMON já tem, talvez, oito meses. Está a crescer e até já vai comer comida de gato adulto!


2 comentários:

Anónimo disse...

ñ somos só nós a crescer e a sofrer com esse crescimento. Eu tenho horror ao Estomatologista! Ele ao Veterinário.Somos iguais!!Eu puxo a bata do médico e deslizo pela cadeira. O Amon serve-se das armas que tem!! Ñ o conheço e tenho uma enorme simpatia por ele.Ele há cada coisa!!!Abraço. isa.

Anónimo disse...

Como está o Amon a reagir? Curioso,eu nem gosto de gatos! Como aconteceu encantar-me pelo Amon? A foto? O carinho da dona,por ele? Terá despertado em mim algo de felino? Mas os meus olhos, embora esverdeados, ñ são verdes,verdes? Simpatias e "prontos", como dizem por aí...Abraço. isa.