domingo, 22 de junho de 2008

Hoje sou EU


Resolvi fazer, excepcionalmente, o que outros gatos têm feito, em livros e blogs: resolvi ser eu a vir dizer que estou óptimo. E, se julgam que me tiraram umas bolinhas para ficar mais manso, eu vou surpreender-vos porque eu já estava o mais manso que queria estar. E é assim que continuo, de manhã, quando a minha dona vai pôr as lentes de contacto, a correr rápido para deitar as tampinhas ao chão, seguindo directo a morder o fio do ferro de engomar e logo de carreirinha deitar ao chão a garrafa da água – este é o meu ritual matinal e agora, até me sorriem… Se me deixarem de fazer cara feia e aquela voz de “proibido”, estão feitos …

Mas eu há dias senti-me mesmo mal: enjoado, tonto, infeliz, uma desgraça. Depois tinha ali umas “partes” com um ar muito nojento, com um pó pastoso
e uns fiozinhos de coser que ainda me fazem comichão. É que se julgavam que era fácil tirar o que era meu, enganaram-se: eu escondi uma “bolinha”, disfarcei-a com gordura e zás … enganei aquela veterinária metida a esperta. Só que ela tinha a “faca e o queijo” na mão. Apanhou-me a dormir e cortou. Safada! Também lhe rosnei com ar feroz mal abri o olho. Depois, impingiu à minha dona (“dona” é modo de dizer, ela só manda quando eu deixo), uma gola monstruosa para eu usar e ficar sem me poder lavar. Está bem, está! Bem tentaram colocá-la mas eu não deixei. Era o que faltava! E lambi-me tanto quanto quis. E cocei-me porque ainda anda por aqui uma pulguita … e tenho dormido muito bem.
No dia em que me fizeram estas maldades também acabou por ser bom porque ao fim do dia, menos enjoado, comi “imenso” mousse de salmão, dado pelo dedo da minha dona. E eu até me lembrei de o comer assim quando era muito pequenino e estava doente – uma pneumonia, dizem, da chuva que apanhei antes de me encontrarem ou melhor, antes de eu me fazer encontrar. E depois do salmão até bebi água da tigela. Vi que a minha dona ficou muito contente mas eu vou voltar à torneira. Ela tem de perceber que eu faço o que acho melhor para mim. Se não a ensinar desde pequeno, o meu futuro ficará muito cinzento.
E disse.

Nota : vou deixar aqui duas frases muito interessantes que ouvi, citadas de um livro sobre gatos:
- “ Os cães pensam que são humanos; os gatos pensam que são deuses” (aí está porque me chamo AMON).
- “ Os cães têm donos: os gatos têm pessoal auxiliar” (desta é que eu gostei mesmo! )

5 comentários:

Anónimo disse...

O Amon encheu-me de alegria!Ar inteligente,escrevendo muito bem, para contar as suas aventuras!! Pois é, meu amiguinho,vamos lá ver se me aceitas como amiga,qdo me conheceres!!!isa

goiaba disse...

Obrigada Isa por me achares com ar inteligente - aliás eu acho que sou o bastante para a minha idade.
Também sou muito dado desde que não me queiram apertar muito e fazer aquelas momices que se fazem aos bichos e às crianças, como se fossem atrasadas mentais. Adoro que brinquem comigo mas sou eu que digo quando "já chega" ( e não vale a pena fingir que estão a brincar para depois me porem betadine nos pontos, como faz agora uma amiga da minha dona). Mas vou de certeza aceitar-te como amiga.
Obrigada por me leres.

goiaba disse...

Eu inscrevi-me como AMON mas parece que sou escravo e não tenho direito senão a falar com o nome da minha dona! Estou revoltado.
AMON

ZIA disse...

Querido AMON, bem vindo ao maravilhoso mundo informático. Agora já sabes, quando a tua dona ou a vizinha da Betadine, te aborrecerem, vai daí pegas no computador e...desabafas...Como vês leitores não te faltam!! E amanhã, será melhor deixares pôr a Betadine...arde mas cura!
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

E são mesmo, tens toda a razão, mas essa de te tirarem as bolinhas... :-((

Mando-te umas festinhas para te conformares