sexta-feira, 27 de junho de 2008

LIXOS NA CIDADE

Estas imagens foram captadas por telemóvel, hoje, ao meio-dia, mas poderiam ser de ontem ou de amanhã porque, todos os dias, há mais do mesmo. E se vos disser que neste bairro existe um Centro de Recolha de Lixos, a 100m deste local, não vão acreditar.
Como queremos educar se continuamos calados, tolerando este tipo de atitude por parte dos Serviços de limpeza da C.M. de Lisboa?
Tanto gasto de dinheiro em publicidade inútil!
Reciclar? Como?.....
Poucos ecopontos e, normalmente, cheios durante dias e dias.
Depois, as ruas sujas, com dejectos de cães, pontas de cigarro, latas e garrafas de cerveja, cartões de embalagens e outras tantas peças de entulho.
Claro que o cidadão não é cívico, mas também o cuidado de manter a limpeza e a quantidade de depósitos de lixo não é analisada e gerida de modo diferenciado, conforme o tipo de bairro.
Pensou-se que íamos melhorar estes serviços com a Presidência do Dr. António Costa, mas…não se consegue vislumbrar a diferença…
Vivi em Linda-a-Velha durante largos anos e posso garantir-vos que o trabalho da C.M. de Oeiras era fantástico, sempre as ruas limpas, muitos ecopontos, lixos recolhidos todos os dias, espaços verdes bem cuidados.
Por que é que certos municípios não conseguem a mesma qualidade?



1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo convosco!!Mesmo triste,ver esse lixo todo e...gastar-se tanto dinheiro para as pessoas colaborarem.Para manterem a nossa Lisboa limpa!Pois!O nosso Presidente devia andar,por aí,ver,actuar.Até lhe fazia bem!!Está tão gordinho!O ar dos gabinetes ñ fazem nada bem...Pois!
isa