domingo, 3 de julho de 2011

Boas Notícias de Novo 34

Em semana de anúncio de má notícia que desagrada a todos, aí vão algumas Boas Notícias para disfarçar :

- Siza Vieira foi agraciado com a comenda das Artes e das letras Francesas, a mais alta condecoração atribuída pelo Governo Francês “aos que se distinguem pelas criações artísticas ou literárias”. O mesmo grau de comendador já fora atribuído a Amália Rodrigues, António Lobo Antunes , Agustina Bessa-Luís, Júlio Pomar, Manoel de Oliveira, João Bénard da Costa, Miguel Torga e António Coimbra Martins ( dirigiu o Centro Cultural Português da Fundação Gulbenkian, em Paris)

- Foi criada há três meses a Associação Passeio Público com o objectivo de “dinamizar a Avenida da Liberdade e voltar a fazer da avenida o passeio público tradicional”. A sua presidente é Maria João Baía que anuncia vários eventos nos próximos meses, tais como feiras artesanais, exposições de alfarrabistas, concertos, teatro ao ar livre e exposições de arte. E também a abertura das lojas depois das 19h … (dado que a maior parte das lojas é de difícil acesso para quem tem cortes nos salários ou está desempregado, faz de conta que é boa notícia …)
- Em Viseu está quase a ser inaugurado o Museu do Quartzo. Começou a ser construído em 2006 no Monte de Santa Luzia no local onde durante décadas existiu uma exploração de quartzo. Finalmente abrirá portas em Setembro ou Outubro. Levou tempo mas deve valer a pena!

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Obrigada pelas boas notícias!

Abraço

Mar Lis Goiaba disse...

Não sabia que tinhamos quartsos em Portugal!
Gostei da informação.