sábado, 12 de julho de 2008

ESCRITA A CORES

Hoje é a minha vez. Tinha prometido trazer para o blog a minha pintura pois é este o suporte expressivo que me dá mais prazer.
Pinto há muitos anos, desenho desde sempre, porque os meus pais me lembraram a minha infância, as longas tardes a gatafunhar folhas e folhas de papel com um simples lápis de grafite.
Dificilmente deixarei um dia de utilizar esta “escrita” em que formas, cores, ritmos têm conteúdos de alma, agudizados pela experiência de vários sentimentos e estados de espírito.
Não obedeço a “estilos”, nem a regras de composição. Deixo-me levar pela intuição do momento.
Pinto com as técnicas que me apetece, hoje pode ser acrílico, amanhã aguarela, ou ainda o pastel seco ou a misturada das técnicas mistas. Pinto a óleo quando quero desenvolver a minha paciência, porque esperar a secagem das camadas é uma “seca”, apesar de hoje já existirem aditivos químicos que aceleram a secagem.

A expressão plástica é relaxante e quase mística. Muitas pessoas sentem-se inibidas e contrariam a sua apetência para este tipo de expressividade. Lamento, pois beneficiariam muito quer física quer espiritualmente.
Usar o lado direito do cérebro, volto a relembrar!
O meu grande sonho é ter um espaço - atelier para pessoas de todas as idades que estejam dispostas a praticar e a sentir o gosto por expressão plástica. Talvez um dia o consiga!
Na parede do meu espaço de trabalho tenho uma fotografia que encontrei na net. que é mais ou menos o que eu queria, tenho-a pregada na parede e vou tentando fazer como dizem os autores do livro “o segredo”. Quem sabe se…..!!!!!

LIS

3 comentários:

goiaba disse...

Até que enfim! Gostei das escolhas e espero que te disciplines no pincel para termos nova exposição em Novembro. E, claro, também quero outros aqui, no blog.
Bjo

Anónimo disse...

Bravo!!A decisão já tardava!!Gostei muito,como sempre!!Da cor,dos quadros.De tudo.A minha alma está colorida!E gosto...bjo. isa.

peonia disse...

Adorei as imagens e o texto. Ficamos à espera da próxima Exposição e, até lá, bom trabalho!