terça-feira, 22 de julho de 2008

O AMON vai descobrindo mais espaço …




O AMON vai descobrindo acesso a novos espaços e eu vou “defendendo” os objectos …Primeiro, foi o espaço da secretária que ficou curto para as sestas e, num já, “libertou-o” de caixas e livros para se poder esticar bem e ficar com vistas para a janela e a rua. Depois, foram os “arrumos” ao lado do frigorífico que tiveram de ser escondidos em gavetas para não terminarem no chão … mas que bom poiso são essas gavetas …e com almofada!



No quarto já tinha havido uma tentativa de poisar na escrivaninha, em voo directo a partir do chão. Os objectos que aí pareciam estar a bom recato foram ameaçados e mudaram de sítio. Os livros, caixas e “baú de jóias” pareciam ser inofensivos. Durante um tempo os voos terminavam em escorregadela pela superfície inclinada … mas, há semanas, vitória! O pulo terminou exactamente sobre o baú. Até que, há dias, o salto não foi bem calculado, o baú foi “tábua de salvação” inútil e, em grande estrondo, o Amon viu-se no chão, no meio de um baú esventrado e com um colar de pérolas que foi da minha mãe, ao pescoço. Não ganhou para o susto e até me deixou dar-lhe umas “palmadas” no nariz. Para não voltar a ser mal sucedido está a deixar passar o tempo a ver se esquece. Claro que o baú já mudou de sítio e foram acrescentados mais livros.
Hoje, satisfez mais um sonho: trepou a outra estante que era refúgio de alguns “bens essenciais” – caixas com chaves, auriculares, óculos, … aquelas coisas que antes se punham junto à porta da rua “para estarem à mão”- quando não se tinha um gato com a curiosidade e a “tara” de tudo deitar ao chão e de tudo servir para brincar… Julguei que estavam defendidas. Qual quê! Agora, já tem mais um poiso. E a seguir?


Bem, mas … continua lindo, a arranhar-me sempre que quer brincar, está maldisposto ou se zanga, a apanhar molhas debaixo das torneiras e a não querer beber água senão da torneira ou de regadores de plantas. Quanto a ir à rua … depois do susto do elevador, a trela parece ser uma má recordação. Tem andado só nas escadas e no “jardim de Inverno” do 5º andar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem,mas o Amon é uma maravilha...Pois, ñ está na minha casa!Eu sei. mas está "guapo"(influências do casamento onde a Zia foi).E Medalha de Ouro em saltos.Qq. dia vai receber o prémio em Belém...Lindo mesmo o Amon.
abraço.
isa.

Rosa dos Ventos disse...

Agora imagina o que é ter três semelhantes ao Amon! :-))
Os gatos são um espanto...

Abraço para ti e festinhas para o Amon

Anónimo disse...

O "carinho" para o Amon ficou só na intenção.Esta amiga está mesmo..
Coisas do calor. Aqui fica a festinha, ternurenta, pois vim visitá-lo pela fresca.Abraço.
isa

Anónimo disse...

Quando vi as sabrinas...uma delícia, diga-se,voltei às lindas e até "patuscas"(sem ofensa...)fotos do Amon. Voltei a sorrir.
abraço.
isa.