terça-feira, 13 de maio de 2008

As chaves da cidade

Atribuir a alguém “as chaves da cidade” mesmo que já não seja sobre almofada vermelha (ainda será?) é um gesto de respeito, confiança – a maior homenagem que o responsável de uma cidade pode prestar a um cidadão.

Não gostei de saber que o Presidente da Câmara de Lisboa homenageou o Dr. Durão Barroso entregando-lhe as chaves da cidade.
Porque o fez?
Terá sido porque Durão Barroso acreditou nas mentiras do presidente Bush que conduziram à guerra no Iraque? Ou será por se ter comportado bem como mordomo no encontro das Lages? Ou talvez porque, tendo visto a situação interna frágil para o seu lado, “saltou” rápido para a Comissão Europeia ?

Acho que não. Na verdade, deve ter-lhe sido reconhecido o mérito de ter libertado a cidade do seu Presidente da Câmara e não teve culpa que tudo depois corresse mal. A intenção foi boa. Se calhar merece mesmo a homenagem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Será? Há uma coisa que não entendo nos políticos. Sério! O ar radioso,a alegria, quase tola,como encaram tudo e todos,como se nada tivesse acontecido.E passam...quais caudas de pavão coloridas...Nunca entendi! Claro! não sou política!!É essa a resposta..certamente.