sábado, 3 de maio de 2008

Mensagem de Bertold Brecht


É a segunda fita de finalista em que deixo a mesma mensagem – escrita no século passado, tão actual e tão esquecida. Tem sido um lema para mim e ocorre-me deixá-la aos mais novos :

“Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro.

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário.

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável.

Depois agarraram os desempregados
Mas como tenho um emprego
Também não me importei

Agora estão-me levando
Mas já é tarde.
Como não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo “

(Bertold Brecht – 1890-1956 )

1 comentário:

Anónimo disse...

Como essa Mensagem passa através dos tempos.Cada vez mais verdadeira, infelizmente!!