domingo, 31 de agosto de 2008

BOAS NOTÍCIAS 5


- Jardim japonês em Sintra: integrado no Parque da Liberdade, a caminho do centro histórico pela estrada que liga a “vila nova” à “vila velha” (Volta do Duche). É um recanto zen onde predominam os bonsai entre centenas de plantas japonesas. Está aberto de 2ª a 6ª, entre as 10 e as 12 e 30 e das 14 às 18h.






- Televisão on-line - http://www.canal-lx.com/
É um projecto centrado na cidade de Lisboa, com a “vontade de mostrar uma Lisboa actualizada, positiva, inovadora”. Estreia a 2 de Setembro. Os utilizadores podem escolher e visualizar conteúdos sem hora marcada, bastando escolher a secção temática que lhes interessar.



- A rede Aga Khan para o Desenvolvimento assinou com o Governo português um protocolo de apoio ao Plano Nacional de Leitura, com a duração de 3 anos.
A rede Aga Khan apoiará 300 escolas do ensino infantil e pré-escolar, através da compra de livros para as respectivas bibliotecas, no valor de 150 mil euros.



- Muitos investigadores estrangeiros estão a escolher Portugal para trabalhar, aproveitando o investimento que o país está a fazer para recuperar o atraso nesta área. São, por eles, considerados como muito positivos os programas Ciência 2007/2008 (1), o trabalho das Fundações Gulbenkian e Champalimaud e o interesse do público pela ciência.
(1) O Ciência 2007/8 é um programa governamental de selecção de instituições e recrutamento de investigadores para integrar 1000 doutorados no Sistema Científico e tecnológico Nacional.

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Afinal ainda há boas notícias! :-))

Abraço