
- Nos Jogos Paralímpicos, João Paulo Fernandes conquistou pela 2ª vez consecutiva a medalha de ouro do torneio de boccia, ao vencer António Marques que ganhou a medalha de prata. Entretanto, mais medalhas foram conseguidas, nesta modalidade – de prata, para Bruno Valentim e Fernando Pereira e de bronze, para Armando Costa, Mário pereira e Eunice Raimundo.(Diário de Notícias, 10/9 e Expresso, 13/9)
- O Governo Regional dos Açores decidiu, nos próximos anos, entregar manuais escolares às escolas do ensino básico. Neste ano lectivo serão oferecidos os livros de inglês para que “a generalização da disciplina não resulte num acréscimo de despesa para as famílias”.
( SuperInteressante, Set 2008)
- O presidente da Câmara Municipal de Lisboa anunciou um acordo de cooperação com o movimento “Cidadãos por Lisboa” liderado por helena Roseta, que prevê a elaboração do Programa Local de Habitação. Este programa pretende “recuperar habitantes para a cidade e criar melhores condições para os que cá vivem”.
(Global, 10/9)
Fernando Pessoa, Eça de Queirós, José Cardoso Pires são algumas das propostas desta iniciativa que já tem dois anos de actividade.
(Destak, 12/09)
- António Lobo Antunes foi o primeiro autor, de língua não espanhola, a ser distinguido com o prémio Juan Rulfo, um dos mais importantes no mundo literário ibero-americano. O prémio, no valo de 150 mil dólares será entregue, em Novembro, durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara.
(Visão, 11/09)
2 comentários:
Pena tenho k ñ façam mais divulgação destes medalhados,k são um orgulho para nós.
Abraço.
isa
E que tenham bastante divulgação!
Abraço
Enviar um comentário