terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mais um passo na reconversão de objectivos …


Há quatro anos, quando deixei totalmente de leccionar, rasguei centenas de papéis, reorganizei estantes, “ limpei” dossiers, transportei para outro espaço uma boa quantidade de materiais de apoio às aulas. Mas aparentemente não se viu muito mais espaço livre …
Os anos foram correndo e a certeza de um corte definitivo com as actividades de toda uma vida, parece segura - sem mágoa, sem saudade. Enquanto estive, dei tudo o que sabia, agora quero fazer e aprender outras coisas.
Voltei às estantes ainda cheias e recomecei a rasgar. Vou enchendo sacos de papel rasgado e outros sacos de livros em bom estado para uma ONG. Ainda fica muita coisa que quero entregar a quem lhe dê alguma utilidade. Espero ser rápida nesta fase e não deixar passar mais quatro anos.
Tive muita sorte – por ter começado a trabalhar muito cedo, por ter 37 anos de serviço aos 55 anos, por serem benévolas as condições de reforma nessa altura, por ter feito uma passagem lenta (com algumas aulas num colégio), para esta outra fase da vida.
Só este “fazer outras coisas” explica ter tempo para ter um gato e para colaborar neste blog …

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem,Amon,hoje vou dar os parabéns à tua dona!! Concordo com ela!Tu apareces,no fim,como a dizer:mas eu estou aqui.Claro,ela fala de ti.Festinha para ti.
Abraço.
isa.

Anónimo disse...

Gostei de te conhecer,Amon.Estás muito educadinho!Deixaste o Sebastião fazer-te uma festinha.Olha,ele vai "fazer a cabeça"aos pais, para levar o Baltazar, pela coleira, à rua. Sim,Baltazar é o nome do Hamster,k ganhou,juntando pontos por se portar bem.
festinha.Abraço à tua dona.
isa.